terça-feira, 30 de setembro de 2008

Tratamento Holístico - Homeopatia

MEDICINA NATURAL

Homeopatia , outra modalidade da Medicina Holística.

da energia vital. A cura das enfermidades consiste em ,através do medicamento homeopatico, reequilibrar o desvio energético, permitindo que o organismo se reequilibre por si mesmo.

A Homeopatia se basea no “Princípio Vitalista” e na “Lei do Semelhantes” descobertos por Samuel Hahnemann .A prova desta lei tem sido verificada experimentalmente nos últimos 200 anos.

Foram feitos experimentos com os remédios homeopaticos,em doses diluídas e dinamizadas, sendo então provado o efeito das substâncias estudadas.

Quais são os tipos de produtos utilizados na composição dos medicamentos homeopáticos?

Na preparação dos medicamentos homeopáticos são utilizadas substâncias e produtos provenientes dos três reinos da natureza: vegetal, mineral e animal

Os remedios homeopáticos tem efeitos colaterais?

Devido a forma de preparação dos medicamentos homeopáticos, eles nao apresentam efeitos colaterais, interação medicamentosa bem como contra indicações. No entanto , para uma boa indicação do medicamento adequado, é necessário se basear na totalidade dos sintomas: físicos, mentais e emocionais do paciente.

Quais os tipos de doenças tratadas pela Homeopatia?

A Homeopatia pode ser usada em todas as enfermidades. Existem doenças que são incuráveis por qualquer forma de tratamento, devido às lesões irreversíveis nos órgãos. Nestes casos, o tratamento homeopático pode melhorar a qualidade de vida do paciente.

O tratamento pela Homeopatia é mais longo do que seria o tratamento com remédios convencionais? Por quê?

Devemos diferenciar o tratamento de uma doença aguda da doença crônica. Nas doenças agudas, quando o medicamento é bem indicado pela Lei dos Semelhantes, a melhora do paciente ocorre muito mais rapidamente do que com o tratamento por drogas ou medicamentos alopáticos.

No caso das doenças crônicas, como busca-se um equilíbrio integral do indivíduo, a melhora é lenta e progressiva; nesses casos, o que é "lento" é a estabilização da energia vital num patamar de equilíbrio integral. Por outro lado, se compararmos o tratamento das doenças crônicas do ponto de vista alopático, que nunca termina e prolonga-se ate o fim da vida do paciente, no tratamento homeopático, mesmo que dure dois ou três anos, é muito mais rápido.

A experiencia clinica mostra que a Homeopatia funciona, até mesmo em pessoas em estado de inconciência,crianças, e até animais.

Homeopatia e uma opção saudável e eficaz para aqueles que estão buscando uma forma global de tratamento da doença e equilibrio.

fonte: http://amorecaridade.bravehost.com/saude.html



Nenhum comentário: